segunda-feira, 4 de abril de 2011

"Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar..."

 "Que meu amor, não será passageiro
Te amarei de Janeiro Á janeiro
Até o mundo acabar"

Hoje estava lembrando de como foi a descoberta da minha gravidez..  onde só eu imaginava e mais ninguém. Guardei só pra mim uns 15 dias. Até o dia qe resolvi contar para a minha mãe e para o meu namorado. Foi desesperador... sentia medo, raiva, tristeza.. talvez por estar passando por um momento delicado na minha vida, naquela fase. Mas hoje paro e penso, que aquele dia foi mágico na minha vida.

Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe. Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser no ventre, a gente já é mãe do coração.
Todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão pequeno já  provoca emoções tão grandes.
A simples descoberta já nos traz um turbilhão de sensações inexplicáveis.
A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos:
"Será que vou ser uma boa mãe?"
"Será que vou saber cuidar do meu bebê?"
Mas uma mãe, não nasce mãe e não aprende a ser uma em escolas.


Uma mãe é, e isso basta!
Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo e sofre aprendendo.
Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades.
Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.
Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos. É por tudo isso que estou vivendo cada segundo da minha gravidez, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado à todos.
Acredito ainda, que esses são os momentos mais preciosos e ímpares da minha vida.
E, sobretudo, sou muito agradecida por Deus ter me escolhido para receber tamanha alegria.
 A vida é assim, vamos passando por evoluções, as metas vão começando a ser cumpridas, os valores são outros, os habitos vão mudando, é assim, vamos crescendo, precisamos amadurecer, criar responsabilidades, nos privar de algumas coisas para podermos ter outras.

Ninguém perde nada com isso, como parece; Muito pelo contrário, só ganhamos, mais experiencia, aprendizado e não ficamos  estagnados.

Já completei 16 semanas, ou pára quem prefere , estou no 4º mês...
Desde o dia que descobri, no exato momento já houveram mudanças.
parei de beber, tenho restrições como não pegar peso, algumas comidas preciso evitar,  tenho
 remédios para tomar todos os dias.
Pode parecer bobagem, mas tudo isso já muda toda sua rotina, já aumenta responsabilidade, afinal tem um ser aqui dentro que depende de mim.
Nada disso impediu com que eu continuasse saindo, me divertindo, vendo meus amigos.
Mas agora, tenho que ter mais cuidado e fazer mais repouso.
E só de pensar que no final do mês vou descobrir o sexo e vou me dedicar aos preparativos do chá de bebê , do quartinho. E conversando com meus pais, tive uma certeza que agora eu PRECISO sossegar, ficar mais em casa, economizar, começar curtir o quartinho do bebe que ainda não está pronto e aguardá-lo ansiosamente.  Falta pouco, passa tão rápido..
E enquanto isso, nós vamos curtindo esse momento maravilhoso, que Deus nos proporcionou... Eu, meu gordo, meu anjo e a cerveja dele. HAHAHA .
Eu espero que nossa vida continue boa desse jeito pro resto de nossa vida.
é legal lembrar que quando começos a namorar, ficavamos falando qual seria o nome do nossos filhos, planejando nosso futuro, nosso casamento e hoje tudo isso se tornou real. Vc realmente teve que escolher o nome, teve que pensar na nossa casa, no quarto do bebê, no convênio, na escola e em todas essas responsabilidades de pai. E é tudo lindo.. as pessoas falam tanto, mas não sabem tamanha felicidade que sentimos em saber que nossa família aumentou e que um bebê é um anjo que sela nosso amor. Parabéns pra gente, parabéns papai..  Nós te amamos !
 
 
 
"por isso se ESCREVE, por isso se DIZ, por isso se PUBLICA,
por isso se DECLARA, por isso se faz poema...
para guardá-lo.
para que ele, por sua vez, guarde o que EU guardo.
por guardar-se o que se QUER guardar”


 
 
 

Um comentário:

Marlon Thiago Dos Santos disse...

Aninhaaaaaaaaaa Final de semana foi só Risadas com vocês e você de gravidinha ta Dahoraaaa
Quero mais viagens como essa que tivemoss... E Desejo tudo de melhor pro Léo ou pra Lara né? Que venha com muita saude e pode ter ctz que ele ja é um Sortudo de ter pais como Você e o Deh ... Tamo junto Beijo Gravedenhaaa !!